SUBMISSÃO DE TRABALHOS

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1. Informações Gerais
Os trabalhos a serem apresentados no evento serão, exclusivamente, na modalidade Comunicação Oral. Os mesmos serão organizados em sessões conforme afinidade temática declarada pelo autor principal no momento da submissão, o que implica ter fundamentação em bases marxianas/marxistas.

Poderão submeter propostas de trabalhos em Português, Espanhol ou Italiano.

Poderão submeter propostas: graduandos, graduados e estudantes de pós-graduação das áreas da Educação e afins, além de movimentos da sociedade civil organizada que queiram compartilhar relatos de suas experiências.

Cada inscrito poderá enviar somente até dois trabalhos (como autor ou co-autor)

Todos os autores e co-autores devem estar inscritos no evento.

Todos os trabalhos inscritos serão avaliados pela Comissão Científica do evento, a fim de verificar o alinhamento do trabalho com a proposta do evento e com estas normas de submissão, após a confirmação da inscrição dos autores e co-autores. Não haverá substituição do trabalho após o envio.

Todos os trabalhos inscritos, aprovados e devidamente apresentados serão publicados nos anais do evento com ISSN.

O conteúdo científico e ético dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores.

2. Período de inscrição de trabalhos
Data limite para envio de propostas de trabalho: 30 de junho de 2016. NOVO PRAZO 25 DE JULHO   15 de AGOSTO

3. Envio dos trabalhos
Os trabalhos deverão ser enviados para um dos e-mails abaixo, de acordo com o tema:
Em Assunto colocar nome e sobrenome do autor principal.
GT1 – Filosofia da práxis, Marx e marxismo: gt1.filosjoingg@gmail.com
GT2 – Trabalho, educação e a organização da cultura: gt2.educjoingg@gmail.com
GT3 – Ciência, ideologia e conhecimento: gt3.cienciajoingg@gmail.com
GT4 – Estado, sociedade civil e a sociedade regulada: gt4.estadojoingg@gmail.com
GT5 – Política, práxis e os caminhos para uma nova hegemonia: gt5.politicajoingg@gmail.com
GT6 – Arte, literatura e vida nacional: gt6.artejoingg@gmail.com

Após o envio do trabalho, em até 05 (cinco) dias a Comissão de Comunicações enviará por e-mail a confirmação de recebimento e encaminhamento para avaliação. Caso o autor não receba a confirmação, deverá entrar em contato pelo e-mail comunicacao1joingg@gmail.com.

4. Data para divulgação dos trabalhos aprovados
A divulgação da lista dos trabalhos aprovados está prevista para o dia 19 de setembro de 2016.

5. Normas de submissão de trabalhos
Os trabalhos inscritos deverão abordar temas sugeridos nos limites definidos pelos eixos temáticos do evento e tratar-se de pesquisa em andamento ou concluída.
Para submissão de trabalhos, deverão ser enviados os trabalhos completos exclusivamente por email.

Cada GT possui um email correspondente (conforme o item 3).

As propostas de trabalhos deverão ser enviados em arquivos formato Word.
Serão publicados nos Anais do Evento somente os trabalhos aprovados e que atenderem as especificações.

Os textos que não respeitarem as normas estabelecidas serão automaticamente eliminados do processo.
Os trabalhos deverão ter entre 12 e 15 em português, espanhol ou italiano.

Corpo do texto: resumo, palavras-chave, resumen/riassunto, palavras clave/parole chiavi, introdução, itens numerados, conclusão; Referências bibliográficas; Páginas numeradas a partir da segunda; Times New Roman; Fonte tam. 12; Espaço 1,5; Configuração de página superior 3 cm, inferior 2,0 cm, esquerda 3 cm, direita 2,0 cm.

Para o envio do trabalho, faz-se necessário observar as seguintes especificações:
a) título com fonte maiúscula, em negrito e centralizado;
b) abaixo do título, identificação do(s) autor(es) e do(s) co-autor(es) (até no máximo dois co-autores) quando houver; nome da instituição à direita (curso de graduação ou programa de pós-graduação, grupo de pesquisa), agência de fomento (quando houver);
c) Resumo – texto contendo no máximo de 2.000 caracteres (com espaços), incluindo o título e as três palavras-chave obrigatoriamente em português e logo abaixo a versão do resumo em espanhol (resumen, palabras clave), italiano (riassunto, parole chiavi) ou inglês (absctract, keywords); fonte 12 Times New Roman, espaçamento simples, alinhamento justificado.
d) O número de caracteres do texto deverá ser no mínimo 25.000 e no máximo 40.000 caracteres (com espaços), incluindo notas de rodapé, quadros, tabelas, referências e eventuais anexos;
e) utilizar fonte 12 Times New Roman, espaçamento 1,5, alinhamento justificado, margem direita e esquerda 3 cm, superior e inferior 2,0cm, tamanho de página A4;
f) O texto completo deverá contemplar as normas da ABNT;

6. Das Apresentações
As apresentações deverão ser realizadas nas datas e horários estabelecidos, não sendo permitidas mudanças sem o consentimento prévio da Comissão Organizadora.
Os autores dos trabalhos deverão informar-se quanto ao local da apresentação no credenciamento.
A apresentação de cada trabalho será limitada em 10 (dez) minutos, seguida de um período de discussão ao final da sessão. Este tempo poderá ser redimensionado pelo Coordenador do GT conforme a quantidade de apresentações, respeitando o tempo limite previsto para as sessões dentro da programação geral.

7. Disposições finais
A Comissão Organizadora do evento tem plena autonomia para julgar os casos não contemplados neste documento.